domingo, 24 de março de 2019

Reclamação Bancen ao Banco do Brasil!



Sou Francilangela Lopes Pinheiro Clarindo, cliente do Banco do Brasil da Agência de Messejana 1295-5 Conta Corrente 108495-X. No dia 22/03/2019 dirigi-me à agência para desbloquear meu cartão. Logo de cara, ao chegar na agência, percebi a rampa bloqueada. Não havia ninguém para me dizer algo. Então passei por ela, mesmo com o bloqueio, porque não podia usar escada. Eu estava com um problema no ligamento do joelho direito e não podia forçar muito, Havia acabado de receber autorização do médico para pisar. Então solicitei cadeira de roda, que foi negada porque eu não podia deixar minha carteira de identidade por precisar apresentá-la no guichê de atendimento. Eu já havia me identificado como cliente daquela agência e recebido a senha. Então tive que ir com as muletas que eu portava, passo a passo, devagar, por toda a agência, até chegar ao local de atendimento. Ao ser atendida, solicitei do atendente que falasse ao gerente a minha insatisfação. Como se não bastasse, ao voltar, solicitei novamente a cadeira para me dirigir ao táxi, pois agora estava com minha identidade livre. Foi negado então meu acesso pela rampa. Porque ela estava bloqueada. Eu disse que não podia usar escada. O funcionário disse que eu tinha que ir de escada. Então levantei da cadeira, fiquei de muleta e disse que ia sim usar o acesso, porque não podia usar escada. Comecei a chorar! O funcionário não me permitiu usar o celular para chamar o táxi. Eu estava na área dos caixas. Eu disse que não podia sair da agência só para usar o celular. Então ele permitiu. Ao ver meu choro, outros clientes vieram prestar auxílio. O próprio funcionário ficou mais ameno e resolvei ajudar, e não prejudicar. Levou-me à rampa, eu me baixei na cadeira de rodas, consegui passar mesmo com a obstrução. Levou-me ao táxi, um UBER, que já me esperava. Nossa! Fiquei indignada! Fui altamente desrespeitada enquanto portadora de mobilidade reduzida e ainda por cima em tratamento do ligamento do joelho. A agência está com uma política totalmente equivocada, e deve rever seus conceitos. O que me disseram foi que a rampa estava em conserto e que eu estava sozinha, por isso não podia usar a identidade do acompanhante, prática usual do estabelecimento. Ainda acho que não se justifica a forma como fui tratada, totalmente indiferente ao meu problema. Resolvi então postar esta reclamação ao BANCEN. Obrigada!

Um comentário: